terça-feira, 18 de novembro de 2008

mosaico

Esta caixinha que fiz reuni duas técnicas bem legais
Em cima fiz um mosaico .
Amo esta caixinha pq foi uma das primeiras que fiz usando mosaico.
O mosaico é uma técnica muito complexa e antiga , pode-se ver mosaicos em igrejas , templos e em vários períodos da história da arte.
O mosaico tem um custo mais elevado considerando-se o material e o tempo que se leva fazendo , sem falar nos riscos , sim pq é fácil vc cortar os dedos . Óculos de segurança recomendadíssimo pq qdo se corta a pastilha ou o azulejo ele pode estilhaçar e acertar o olho , modos que cuidado sempre é bom.
Fica legal em parede , tampos de mesa , piso , caixa , bandeja , onde a imaginação mandar.
Pra completar, nas laterais fiz um craquelê em preto e branco. Dessa técnica prometo em breve fazer um post detalhado já que tenho um vaso que esta pedindo pra ser craquelado

bj

1 comentários:

Unknown disse...

OI Amabile, muito bonita sua caixa. Olha amiga, estou mesmo precisando deste post sobre este tal craquele. Na loja as vendedoras me indicaram uma tinta própria para craquele, já vem pronto, é só aplicar sobre uma base preparada e esperar secar. Eu usei em um prato que fiz, mas acho que não ficou legal. A tinta rachou somente em alguns lugares, em outros ficou um rachadinho muito miúdo e em outros não apareceu nada. Acho que o problema para está sendo na hora de aplicar a tinta, não se se aplico com pincel~, com esponja, não sei a quantidade, se tem que deixar uma camada grossa. No lugares onde a camada tava mais grossina rachou direitinho, outras em que a tinta estava pouca não racho quase nada. Então acho que o segredo desta técnica, e com esta tinta que comprei, está no momento de aplicá-la... devo deixar as camadas grossas? (aí, haja tinta...) Vc conhece esse craquele que já vem pronto? Então amiga, me socorre, assim que puder publica o passo a passo para mim. Como estou sem computador em casa, e queria mecher nos meus pratos no fim de semana, tem como vc mandar para o meu email um passo a passo seu? Obrigada (isavenceslau@ig.com.br)

mais vistos