sábado, 29 de novembro de 2008

o valor de um banho

Bom dia

Pessoal como vcs sabem Blumenau passou e esta passando por uma tragédia devido as fortes chuvas , aqui já aconteceu de tudo , cheia do rio , deslizamento , soterramento , falta de luz , telefone , e água , sem falar na dificuldade de se achar médico .
Então ficamos sem abastecimento de água , e como ela é preciosa. Um banho é tão bom , um copo dela geladinha num dia quente...
Estou postando aqui a engenhoca que marido fez pra coletar água da chuva, conseguimos coletar a piscina de 1000 litros da molecada em 2 chuvas, fora baldes e bacias . Quinta feira voltou a chegar água aqui em casa , mais fiz toda a limpeza da casa usando água de chuva , já que o fornecimento de água potável ainda esta irregular , e não me senti confortável em usar água tratada pra limpar enquanto ainda tem gente sem ela pra beber.
a engenhoca


Nos primeiros dias usei dessa água de chuva pra dar banho nas crias e pra lavar roupa , quem tem criança sabe como sujam tanta roupa ...
lavei roupa no banheiro com agua de chuva - tanque tinha agua guardada

Marido e eu já decidimos na nossa nova casa qdo reformarmos vamos incluir algum sistema de captação de água da chuva e água de reuso.
Apartir dos próximos posts volto a mostrar como ficou minha casa pro natal, fiz alguns cantinhos bem legais
E ainda chove por aqui...

Bj

2 comentários:

Lúcia disse...

É, amiga Amábile, a nossa vida é feita de preciosidades que nós só damos o devido valor quando ficamos sem. A água é uma delas.
Tem ainda o nosso teto, a casa que vivemos colocando defeito, que nunca está sufucientemente boa para nós, mas já pensou não tê-la mais? E ainda as pessoas ao nosso redor, já pensou não ter com quem contar?
As trajédias, infelizmente, são nossos maiores professores.
Bjs e força, o Senhor está com você.

Lúcia disse...

Amiga, tem um presentinho prá voce no meu blog, pegue lá.
Bjs de novo.

mais vistos