quinta-feira, 28 de maio de 2009

um quarto vermelho


O post hoje é pra pedir pitacos, ideias , devaneios...

Filhotinho querido de 6 anos quer o quarto dele na casa nova vermelho.

Vermelho é lindo e tal , mas pro quarto sinceramente não tenho ideia de como fazer pra não exagerar.

Tô aqui pedindo ideias , links , sugestões qqr coisa e tudo o mais pra me ajudar a fazer meu reizinho feliz , procurei no oráculo - leia-se google mais não achei nada pra criança

Então ...

Por favor me ajudem , como diria Ricardinho Por favorzinho .


bj

7 comentários:

Eliane disse...

Amábile, use detalhes ou, no máximo, uma parede. Se você optar por vermelhos menos fechados, puxando para o coral não fica muito carregado não. Outra solução é dosar o vermelho com móveis claros e com azul. Fica uma combinação bem charmosa que, apesar de clássica, eu adoro em quarto de crianças. Divirta-se com o quarto do pequeno.

Lidiane Vasconcelos disse...

Eita, Amábile! Olha só, eu não pintaria as paredes, ou mesmo uma delas eu não faria. É que acho a cor forte, fácil de cansar a gente. E não dá para trocar a cor de uma parede assim, tão fácil, né? Eu colocaria vermelho na cortina, na colcha ou almofadas, em quadros e enfeites. ;)

Ah! Dia dos namorados diferente por aí, né? Jantar a 4 e materiais de construção por presente... ehehehe... é assim mesmo. Tem que adaptar, né? :D

Beijos

Maira disse...

Amábile no meu quarto uma das paredes eu pintei de vernelho, mais precisamente a parede da cabeceira da minha cama box.
Tem uma tinta da Suvinil que se chama "Gel" eles preparão na hora e é pra usar pra fazer estilo textura, vc.escolhe exatamente a cor e o tom na hora da aplicação acrescenta água, qto. mais água + clarinho, daí vc. (pintor) aplica na parede c/ esponja pra banho fazendo desenho.
No quarto da Mirella fizemos verdinho claro (os móveis são esuros mogno)no meu vermelho mais forte pq. meus móveis são claros, se fosse escuro acho que n.ficaria legal não.(a detalhe no meu quarto ao invés de aplicar c/ esponja meu cunhado arquiteto resolveu inovar e fazer c/ rolo gde. de pintura).
Dá uma olhada meu post no vídeo em que a Mirella começa a andar, ela tá no meu quarto, da pra vc. ter uma ideia de como ficou, depois coloco umas fotos e faço um post).
Bjs.

Bárbara disse...

Minha Cunhada pintou no quarto dela, uma parede de vermelho, um vermelho queimado, e ficou lindo, e não cansativo, e o mais legal, é que dá pra por adesivos de parede branco, que dão um destaque ótimo...
Bjs...
Bom, eu pintaria apenas uma parede, sem pensar mto, mas não colocando um vermelho forte, e sim um queimado...
bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Não é, Amabile?! Hoje está mesmo sendo um dia especial para mim. ;)
Beijos!

Janice disse...

Amábile,
eu pintaria, apenas, uma parede de vermelho e colocaria outros enfeites(almofada, cortina, cadeira, etc), também, em vermelho.
Beijo:)

Claudia disse...

Eu gosto de vermelho demais, vc sabe, né? Mas no quarto acho meio exagerado. Se é o que ele quer, faça uma parede vermelha e as outras brancas e aí capriche nos detalhes e que tal misturar um pouco de marinho? fica lindo! Negocia com o menino.

Beijos

mais vistos