quinta-feira, 3 de setembro de 2009

eu a pastilha de vidro e a massa corrida


Caramba pessoal vcs que vem sempre aqui sabem que muita coisa da reforma eu e marido estamos fazendo , por vários motivos é claro , mais especialmente pra ter certeza do resultado e tb pra economizar uma grana que já acabou faz tempo.

Entonces que nosso próximo desafio será colocar , e atente par o detalhe direito, as pastilhas de vidro do banheiro e passar massa corrida nas partes rebocadas.

Até ai parece fácil , só que procurando por ai na net, meu oráculo , ainda não achei nenhum bom manual , tipo b-a-ba da coisa .

Mais não desisto e chegarei a uma conclusão , se vcs tiverem alguma dica pra mim não se acanhem.

De quebra tô indignada não achei em nenhuma lujinha aqui perto um vidrinho de betume pra terminar minha obra de arte ( olha o exagero).

E com o calor não me animei de ir mais longe.


Bjs

5 comentários:

Unknown disse...

Olha Amabile, não é para te desanimar não, mas li em algum lugar que a colocação destas pastilhas requer a mão de obra de um profissional especializado, nem um pedreiro sabe colocá-las direito. Veja bem se não é o caso de vocês procurarem uma mão de obra especializada. ÀS vezes o barato pode sair caro,vcs podem tentar fazer o trabalho sozinhos e desperdiçar tempo e material, ou no final não conseguirem um resultado satisfatório. Veja bem isto viu? No mais estamos torcendo para sua casa ficar pronta logo e linda!!Beijocas

Margaret disse...

pastilha nao sei se eh facil, agora passar massa corrida parece facil, mas ja tentei e nao consegui deixar a parede lisinha...sempre ficava buraco...
sem contar que depois pra lixar,...afff...um po branco fininho e insuportavel...
beijos

Amanda disse...

Oi querida.... ce aprender me ensina pq pastilha tá na lista dos banheiros da casa... kkkk

Olha só vim agradecer a dica da janela e portas, final de semana vou pesquisar com calma...

Bjs grandes

Eva disse...

Oi Amábile, não é para te desanimar não(2). Eu concordo com a Isabel.
Eu já passei massa corrida umas duas vezes em pequenas extensões (tipo embaixo de janela que teve infiltração) e foi uma trabalheira danada para deixar lisinho porque eu não tinha a prática.
Na teoria, o local para aplicar a massa deve estar bem seco, deve-se evitar dias de chuva ou tempo úmido. Eu usei uma ripa para ir alisando após colocar a massa com espátula. Depois de seca tem que lixar para tirar os desníveis. A grande questão é que se não espalhar direito vocês retira as partes que ficaram mais altas, mas as partes que ficaram mais baixas ficam "buraquinhos".
Como eu fiz em área pequena, a parte que já estava emassada em volta serviu para me guiar com a ripa. Em grandes áreas e ainda mais se a parede tiver desnível isso dá bastante dor de cabeça.
Boa sorte aí.
Bjs

Livia Luzete disse...

Uma saga, que requer muita paciência.
Bom Amábille, como vc sabe eu mesma fiz a aplicação da massa corrida na reforma da minha casa. Acredito que com paciência e sem achar o mestre na coisa, então,nao tem que ser feito rápido, dá para fazer sim. Havendo partes mais fundas é só aplicar a massa de novo no local, e só lixar quando estiver bem seco mesmo.fica sim um pó insuportável,mas seja vcs ou o profissional o pó vai acontecer do mesmo jeito. Recomendo o uso de óculos de acrílico e máscaras que está na moda por causa da gripe suina além de luva que pode ser a de látex usada em consultório, para poder manusear a espátula de aplicação.
Na aplicação das pastilhas...assim como a aplicação do azuleijo precisa de prática...mas vale a pena tentar e uma dúvida..vc falou em massa corrida, para preencher o espaço das pastilhas é usado rejunte que é só adicionar água conforme as instruções na embalagem e está pronto. Fica como um glacê duro. E aprendi com o pedreiro que pos o ladrilho no meu banheiro, na hora de aplicar o rejunte pegue um pedaço de chinelo velho e use como aplicador. Não existe ferramenta melhor que espátula nesse caso. E digo isso pq quem aplicou o rejunte foi eu!!
O pó para rejuntes já vem colorido.
Já que o tema: dinheiro(falta) é o que está mandando. Nada como um fim de semana a dois(ô coisa romântica!!..rssr) para outra sessão de Maria & João Pedreiros...rsrsr
Agora...minha opinião...se vcs conseguirem ver alguém fazendo a colocação de pastilhas, e vc tendo habilidade artesanais,não será difícil manusea-lo.
Qualquer dúvida, passa lá para um chá.

mais vistos