quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Caixa do correio

Então que eu e marido vínhamos procurando faz algum tempos uma caixa de correio.
Só que todas eram sem graça , ou com aquela cara de todo mundo tem igual.
Quando semana passada estava eu na minha peregrinação por loja de material de construção e achei uma que poderia personalizar e deixar com a nossa cara.
Não fotografei ela antes da reforma.
Pintei um pouco , decopei as cachorrinhas (Bombom e Amora) fiz umas árvores , flores e dei cor pra ela . Achei que ficou muito bacana.
Pra proteger passei uma de mão de verniz geral.
È pra combinar com a nossa casa reformei a caixa de correio .
Vejam as fotos e me digam se gostaram.







Quero aproveitar e agradecer aos 60 seguidores aqui do cantinho. Conforme for tendo tempo prometo fazer uma visita a cada um e agradecer pessoalmente em cada blog.
E lembrem-se sempre que passarem por aqui deixem um olá
bjs

terça-feira, 27 de outubro de 2009

guirlandas

Eu adoro guirlandas.
Acho que dão um charme a entrada da casa.
Normalmente as vemos só no natal , mais acho que fica mjuito bonito ter uma de boas vindas na porta de casa durante o ano.
Essa ai de baixo é a minha . Trouxe de Blumenau. Tenho tb uma de natal e uma de páscoa.


E estas outras eu achei por ai e fiquei encantada.



Essa daqui me fez lembral da Izabel que faz coisas lindas com croche , eu não dou conta da agulha.

Bjs

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

inspiração de fim de semana




Estava por ai vagando pela net quando vi estas imagens lindas .
Resolvi por aqui pra inspirar o fim de semana.
O que uma tem haver com a outra ?
Cabe a vc descobrir e tb se inspirar.
Ou apenas admirar e encher os olhos de beleza.
Bom fim de semana cheio de coisas boas , energias renovadas
Ate segunda

Bj

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

pra encantar os olhos

Hoje estava afim de ver coisas bonitas e como não dava pra sair , ir no shopping ver vitrine, bater perna por aí .

Fui bater perna por ai pela net e achei estas coisas fofas aqui.
Esqueci de anotar as referencias mais se a foto for de alguém é só me avisar que boto o credito na mesma hora , ou assim que ver o recado.
Achei estas coisas por ai e achei que ficariam um charme em vários cantinhos aqui de casa quando chegarmos na fase de acabamento final.
Frescurinhas em madeira , sempre bem vindas.

Capim dourado - sonho de consumo , como é lindo...

Cestas e mais cestinhos - imagina nos banheiros estas fofuras , serão 4 no final das contas - pra mil utilidades.


Mais cestas , estas na cozinha e área de festa - um encanto.

Estes pratinhos de cerâmica pra enfeitar meu corredor externo iam ficar incríveis .


E ai gostaram?
Estamos aqui a disposição quem quiser fazer a gentileza de me presentear com estas coisinhas me farão muito feliz , o Natal já tá aí ... Eita cara de pau...
Bjs

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

novo projeto - o numero da casa.

Entonces que meu novo projeto no momento é a plaquinha com o numero aqui da casinha.
Na minha casa anterior eu tb tinha feito e só agora me dei conta que nem fotografei. munf
Eu vou fazer de mosaico e desta vez serei chique no ultimo , vou fazer de pastilha de vidro , aquelas lindas da linha cristal testei e vi que meu tudo de bom alicate corta as pastilhas com louvor .
O alicate é esse ai. Super recomendo é caro mais vale muito a pena .


Enquanto não tenho fotos da obra em si , pq pretendo fazer um PAP sobre mosaico deixo aqui umas informações que achei pela net

Definição - claro que da Wikipédia

" Mosaico ou arte musiva, é um embutido de pequenas peças (tesselas) de pedra ou de outros materiais (vidro, mármore, cerâmica ou conchas), formando determinado desenho. O objetivo do mosaico é preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes.

A palavra "mosaico" tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavramúsica, que significa próprio das musas. É uma forma de arte decorativa milenar, que nos remete à época greco-romana, quando teve seu apogeu. Na sua elaboração foram utilizados diversos tipos de materiais e teve diferentes aplicações através dos tempos.

Mosaico romano

A técnica da arte musiva consiste na colocação detesselas, que são pequenos fragmentos de pedras, como mármore e granito moldados com tagliolo emartellina, pedras semi-preciosas, pastilhas de vidro, seixos e outros materiais, sobre qualquer superfície. Nos dias de hoje, o mosaico ressurgiu, despertando grande interesse, sendo cada vez mais utilizado, artisticamente, na decoração de ambientes interiores e exteriores."


E aqui algumas dicas bem bacanas do site faz fácil sobre mosaicos

  1. compre as pastilhas nas lojas que tenham uma grande variedade, pois se você precisar trocar, completar ou mudar de cor, não comprometerá o término do trabalho.
  2. E não esqueça de comprar somente produtos dentro do prazo de validade, principalmente no caso da cola e do rejunte, que são os principais materiais que estragam em um mosaico.
  3. Pinte a peça de madeira utilizando uma cor que combine com as cores que serão usadas na confecção do mosaico.
  4. Deixe-a secar completamente para receber a aplicação das peças e do rejunte. Caso contrário, a tinta poderá sair junto com a limpeza do rejunte.
  5. Para pegar peças pequenas de pastilhas na hora de colocar no mosaico, utilize pinças grandes que facilitam o trabalho.
  6. Procure nivelar a peça de mosaico, para que a peça não tenha alturas muito diferentes, prejudicando o resultado visual do trabalho. quanto mais lisinha no final mais perfeita
  7. Impermeabilize peças de cerâmica se estas tiverem contato com água e umidade.
  8. Disponha as suas vazilhas separadamente por cor.
  9. Torne seu trabalho de mosaico mais leve, substituindo a areia pela vermiculita, no preparo da composição da massa cimentícia. Se for usar cimento pra fixar as peças .
  10. Para maior precisão no corte de peças de vidro (esmalte, pastilhas de vidro ou mesmo o vidro plano) use o alicate de discos de vídia, apropriado.
  11. Para melhor qualidade de composição da massa cimentícia, inclusive maior capacidade de impermeabilização, adicione cola à base de PVA. não sei se funciona pq nunca fiz assim mais vale a dica .
  12. A cola mais indicada para superfícies de madeira é a cola branca de rótulo azul, para superfícies de vidro é a borracha de silicone e a mais indicada para superfícies de alvenaria é a argamassa. Porém se o mosaico for ficar exposto ao tempo, devemos utilizar a argamassa para uso externo, piscinas e fachadas .
  13. Não se esqueça do acabamento nas laterais da peça. Para isso, use a ponta do dedo, um rodinho ou uma espátula pequena.
  14. Para agilizar a secagem da tinta e da cola, você pode usar um secador de cabelos, porém o rejunte deve secar naturalmente, sem o uso de secadores e sem ser exposto ao sol, para evitar rachaduras ou descolamento do mesmo.
  15. Procure utilizar rejunte colorido, ao invés de tingir o rejunte branco. Pois, primeiramente, a cor poderá ficar diferente a hora que secar, e além disso, se for necessário fabricar mais rejunte colorido, pode ser muito difícil encontrar a tonalidade desejada.
  16. Existem vários tons de cores de rejuntes, mas você ainda poderá criar outras cores, usando pigmento em pó Xadrez, ao misturar, use algum tipo de medida, pois se você precisar de mais rejunte para finalizar a peça, sem essa medida, não conseguirá igualar a cor anterior. Não aconselho
  17. Fique atento na quantidade de água na hora de preparar o rejunte. O ideal é que o rejunte (normalmente comprado em pó) junto com a água, se transforme em uma pasta consistente. Eu prefiro ela mais molinha pq entra nos cantinhos mais demora mais pra secar.
  18. Se for colocada muita água, na hora em que a peça de mosaico secar, ele poderá rachar, pois há evaporação da grande quantidade de água.
  19. No caso de rachar, faça uma pasta de rejunte mais consistente e preencha as rachaduras.
  20. Assim como a argamassa usada em ambientes externos, também devemos usar um rejunte especial pra o mesmo fim, que também custa bem mais caro que o rejunte comum (em média, custa sete vezes mais caro que o comum) e seu prazo de validade é bem mais curto.
  21. O excesso do rejunte deve ser retirado com uma esponja molhada ou uma flanela também molhada, se depois de seca a peça ainda apresentar resíduos de rejunte, retire-os com um removedor de rejunte, usando uma esponja macia para espaços maiores ou um cotonete para pequenas partes, seguindo sempre as instruções do fabricante do produto.
Bjs pra todas e aguardem cenas do próximo capitulo

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pincéis - o reencontro

Então vcs lembram que eu estava sofrendo da ausência dos meus pincéis , se não lembra , leiaaqui .

Eu não conseguia pintar pq faltavam os mais queridos e amados aqueles que fazem toda a diferença , que dão aquele toque especial , aquele acabamento especial.
Sei tá me achando doida... tudo bem eu também me acho as vezes.
Então ...
Adivinhem ...
Já faz uns dias que eu os reencontrei e então tô a mil fazendo coisinhas e mais coisinhas e tenho certeza que toda essa febre criativa é por conta de te-los reencontrados. Matando saudades !
Olha eles ai ! Detalhe pra mãozinha curiosa da Gi louca pra brincar com meus amados.


Amo meus pincéis .
Será que tem muito maluco como eu por ai?
Sei que parece loucura mais sinto que encontrei velhos amigos

bjs

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ricardo Pottere e o presente da professora

Então tem muita novidade por aqui.
Inclusive na casinha , mais isso é assunto pra post especifico e de reforma e tô meio de saco de cheio de tanta areia pela casa, mais em breve falo disso.
Vamos as o fatos !

com a reforma meu ouro esta se esvaindo a cada instante e resolvi fazer a lembrancinha da profi com o lindo Ricardo me ajudando.
Vejam ai , fiz um porta joias de concreto celular , que é muito simples de trabalhar , não ficou assim uma br@astemp pq meu assistente estava muito euforico e queria partir logo pro acabamento.
Usei umas contas de cristal para os pés e o pegador de cima da tampa e passei uam camada de tinta squizz com glitter pra impermealizar e dar um charme e pq o rapazinho assistente falava o tempo todo "mãe a minha profi adora brilho , põe muito brilho vai mais brilho..."
Coloquei dentro um colar feito com cristais furta- cor meus preferidos , tb feitos por mim, e um bombom pra adoçar a vida .
Foi uma lembrança simpees mais achei que ficou bem simpática e claro uma florzinha junto.


Mudando de saco pra mala.
O que mãe não faz por um filho ...
E sexta feira foi a festa de dia das crianças na escola do pequeno e Filhote foi de Harry Potter e queria uma varinha como o bruxinho , o que fazer ?
Simples !! Dica da sobrinha
"Madrinha corta uma colher de pau e pronto. "
Ai minha colher de pau , sofro, mais como não consegui chegar a outra solução...
Foi o que fiz . Ai , ai ... tchau , tchau colher de pau , claro que escolhi uma das menos preferidas
Ai em baixo colher de pau cortada e Ricardo Potter enfeitiçando todo mundo. Detalhe ao fundo Gi escalando o próprio berço - eita menina danada!




Bjs enfeitiçados

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ÉTICA

Enquanto agente não tomar uma atitude as coisas vão continuar assim , uns poucos tentando se dar bem as custas dos outros que usam seu tempo e sua inteligencia pra criar coisas novas .

Sabemos que a web é um território livre de idéias e opiniões mais onde deve-se ter um minimo de decencia .
Copiar post , parte ou na integra sem creditos é o fim da feira como diz o povo.
Quando conheci a blogosfera fui encontrando um mar de novidades e coisas diferentes e me inspirando pra fazer coisas semelhantes e outras completamente diferentes.
A Blogosfera é um vasto e rico mundo de descobertas mais não é e nem deve ser um território sem lei e sem moral
Infelizmente há pessoas que estragam nosso dia com atitudes pouco éticas e mesquinhas.
Atualmente há um "blog" chamado Pintando o 7 que vive copiando matérias das mais variadas fontes sem dar o devido crédito autoral.
Cá pra nós na maior cara de pau.
Tá que as vezes usamos fotos e materias de outros lugares e não lembramos bem de onde pegamos mais uma alusão a isso não cai o dedo de ninguem e fica mais limpo , custa nada dizer que pegou por ai e não se lembra bem onde mais que dara o credito ao devido autor.
Agora o tal blog ai faz o simples copiar e colar , usa fotos , texto e o que encontrar pela frente e SEM CREDITO AO AUTOR.
Pra mim é falta de vergonha na cara mesmo , me desculpe a falta de tato , mais não tem outro termo mais leve pra isso.
O tal "blog" já copiou postagens de vários blogs que visito , como o de(coeur)ação, Dona House, Canto do Feng Shui. E mais recentemente o DECORACASA, com uma série de postagens sobre orquídeas - inclusive com a marca d´água do DECORACASA nas fotos , copiando na íntegra 6 postagens originais obviamente sem nenhum crédito.
Por este motivo, peço uma mobilização de vocês, leitores e amigos da casa para denunciarmos este blog ao Google.
Como assim? Siga os passos abaixo:
  1. Vá até o blog Pintando o 7 (http://emtodosostons.blogspot.com/) e o denuncie!
  2. No canto superior esquerdo do blog há uma mensagem de sinalização clica lá
  3. sinalize o blog como blog de spam
  4. Aperte enviar e pronto vc tá fazendo sua parte assim vamos ter um pouco mais de etica na web .
Bjs e conto com vcs afinal vc pode ser a proxima vitima .

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tirando a poeriara e passo a passo

Andei com bloqueio mental. Não conseguia escrever , e estava muito mau humorada.
Então desapareci semana passada , e claro que o pé e o cofrinho me doíam muito e não conseguia ficar em frente ao computador e estava enjoada da vida então resolvi dar uma sumida e esperar o humor melhorar.
E melhorou assim como meu pé e meu cofrinho que quase não doí mais.
Então voltei
E muito animada.
Consegui comprar o betume e terminar a caixa em cofre turco.
Como ficou linda resolvi por aqui o passo a passo que tá logo ai em baixo e com direito a fotos , é meio trabalhoso mais vale super a pena , pq o resultado lindo.
Aproveito pra dizer que tô entrando na campanha : COMENTE . Sempre que passarem por aqui deixem um oi adoraria conhecer quem me acompanha. Passem a ideia pra frente.



Cofre turco

Dá pra fazer em prata e dourado , já fiz dos dois jeitos mais gosto mais do dourado.
A caixa pronta.

Aqui passando o betume já pra finalizar

Passo a Passo

1 - Prepare a peça de de madeira lixando e dando uma de mão de branco pra dar fundo , só uma pq ainda vai muitas tinta nela.
Tb dá pra fazer em parede se vc for animada ou em cerâmica , não testei estas ideias mais já vi pronto e fica lindo.

2 - Transferir o risco pra tampa da peça ( quem quiser me avisa que dou um jeito de mandar ) ou faça como fiz na caixa ai de cima , fiz uma porção de c em letra cursiva e acho que o resultado ficou legal , tb já usei a letra x . Não gosto muito de usar risco detesto transferir pra peça então tento improvisar mão livre.

3 - Passar sobre o risco tinta relevo na cor pérola ou branco formando o relevo e deixe secar. Na verdade qualquer cor clara funciona desde que não tenha gliter. Tem que estar bem sequinha a tinta relevo pra dar o efeito.
Aqui tem uma coisa que vcs vão ficar achando que eu tô ensinando errado , mais acontece que eu esqueci que o relvo ia antes da tinta dourada e então gastei tinta dourada a toa , então faz direto em cima do branco tá . Coloquei a foto pra vcs verem o relevo .

4 - Depois de seco a tinta relevo passar uma de mão generosa de tinta (essa parte eu esqueci de fotografar)
  • azul cobalto ou verde escuro se for fazer prata
  • vermelho queimado ou vinho se for fazer dourada
E espere secar bem. Essa etapa dá a sensação de que a peça é de metal e não madeira pintada.

5 - Passar então uma generosa camada de tinta dourada ou prateada e e aguardar a secagem.


6- Após a tinta estar seca espalhar betume com um pincel e retirar o excesso com uma flanela. A foto tá lá em cima é a segunda , vcs podem ver o betume de um lado e o outro já limpo.

Linda né !
Não precisa de verniz pq a tinta dourada é acrílica e já dá acabamento .
Andei sumida mais voltei com a corda toda .
Muitas mudanças na casinha mais isso é outra história.

bjs

terça-feira, 6 de outubro de 2009

fotos prometidas

Fotos prometidas algumas , falta tirar outras mais vamos a elas:


Inauguração da banheira , olha que delicia ... minha tropa , falta a porta da banheira pra esconder a instalação que farei de mosaico pra dar uma graça. Missão para o fim de semana .

Minha lavanderia , tá quase pronta , a foto já esta desatualizada , vai ter essa porta ai que era do quarto da Gi , azulejos verdinhos e o fechamento será com blocos de vidro pra ficar bem clara .
Os acabammentos do banheiro , não tirei foto deles no lugar fico devendo , eram da casa mesmo ficaram lindos depois de polidos.


A pia tá desatualizada , pq já esta com encanamento e torneira fofa que reciclei uma da cozinha de mamy que estava encostada.

Jardim ganhando forma e as plantas que trouxe de Blumenau ainda sobrevivem apesar de tudo que tem passado nelas e sobre elas .

A guirlanda que tá por dentro mais vai pra fora . Tradição trazida do Sul , lá toda casa tem uma na porta enfeitando e dando boas vindas a quem chega.

A porta de novela , tão sonhada tão amada . Ficou mais linda que eu imaginava . E muito segura.



Mas tudo muda a cada dia graças a Deus e a seu Odair Banguelo ás vezes muda de hora em hora . Que continue assim, Amém!
Estou apaixonada por depósitos de material usado , vc pode encontrar verdadeiros tesouros para arteiros como nós com pouca grana e muito bom gosto e modéstia.

Patinha quebrada tá melhorando , acho que sexta tô nova .

bjs

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Então pessoal a semana vai ser pra lá de corrida, tem reunião na escola do Ricardo, festa da amiguinha ( provavelmente não levarei - abafa) chá de bebê da irmã , um monte de caixas pra abrir.
E eu fiz das minhas .
Como diria minha afilhada - fiz uma madrinhada.
Sexta - feira - detalhe uma semana depois de tentar quebrar o cofrinho ( leia aqui e aqui ) eu caio numa caixa de retenção aqui em casa e quebro a patinha - digo trinco o dedo do pé .
Sim veja bem não bastava estar ainda com o cofrinho doendo afinal doutor disse que leva semanas pra passar a dor da pancada , vai eu lá e de novo me quebro.
Doí pra caramba e fica bem feio e com tudo isso pra fazer doutor fala pra ficar imobilizado e não andar muito. ( Oi andar pouco com 2 crianças ? quanto é pouco? pular pela casa conta como andar ? )
Então vovó tá aqui pra levar e buscar moleque na escola .
O resto tô fazendo num pé só pq tenho formiga na cadeira e como diria minhas irmã fogo no rabo e não sossego.
Então tuiutarei muito e ficarei aqui engaiolada e abrindo caixas sentadas .

Sobre o cafofo
  • a casa já tem portas em especial a minha linda porta de entrada de casa de novela.
  • o banheiro já tem as canoplas ( manja as torneira bonitinhas do chuveiro e registros em geral ) que poli com uma pasta especial e reutilizei os que já eram da casa , ficou novinho - isso vai ser outro post
  • Tenho pia na área de festa que comprei por uma pechincha num deposito de material usado - alias recomendo pra quem tá construindo e reformando visitar estes lugares , com paciência e pé quebrado ( tá essa parte não precisa - mais eu fui assim mesmo ) vc acha preciosidades que fazem, bem ao planeta e ao bolso.
  • marido instalou a parte elétrica do aquecedor solar que serve pra quando não há sol pra aquecer agua - usa pouco mais tem que ter.
  • tb temos os quadros de energia sendo colocados e com portinhas nada de fios feios a mostra.
  • pendurei minha guirlanda linda na porta de entrada ainda por dentro afinal fora vai sujar muito.
  • Tenho portas em todos os quartos e banheiros , faltam as maçanetas na loja não tinham todas iguais então temos que esperar chegar.
  • Minha lavanderia tá meio pronta e o jardim se encaminhando
  • tb subiu a parede do meu banheiro.
Aff ...quanta coisa né . Sem fotos por motivos óbvios , não tô podendo sassaricar por ai com câmera , assim que der posto as fotos de tudo isso .
Ai em cima tem uma fotinho do meu quarto e da minha camona , lembram que falei muito da saudade que sentia dela .
Vejam que lindo o jogo de cama que comprei pra ela e estava esperando pra estrear.
Gostaram

bjs

bjs

mais vistos