segunda-feira, 9 de agosto de 2010

a banheira

Pessoal amigo , todo mundo fala em ecologia economizar água e tal.
Eu aqui em casa descobri uma forma muito simples de usar um pequeno luxo em favor do planeta e do meu bolso.
Todo mundo sabe que o único pedido de filhote na casa nova foi uma banheira.
Num primeiro momento agente arrepia o cabelo pensando no custo pra instalar e depois no gasto da mesma .
E até mesmo se vai usar com freqüência , ou se vai ser um tremendo elefante branco pra manter, limpar e tudo o mais
Mas no final das contas vcs nem imaginam que a dita banheira tem me dado muito mais alegria que dissabores

Pensa comigo as vantagens...

Procurei por ai e descobri que a média de consumo de água por banho de 15 minutos usando ducha é de cerca de 150 a 200 litros dependendo a pressão da agua , do quanto o registro foi aberto e até mesmo do tipo de chuveiro que se tem em casa.

Entonces aqui em casa considerando que somos quatro , sendo 2 crianças que iriam com certeza gastar um pouco mais , eu e marido em média gastaríamos por volta de 600 / 800 litros d'água

Minha banheira cheia utiliza os mesmos 150 litros e eu coloco as 2 crias e entro junto , eles podem ficar lá horas que não irá mudar a quantidade de água gasta pq ela não vai escorrendo pelo ralo.Fazendo a conta eu tenho pelo menos economizado 2 banhos cerca de 300 litros de água por dia o que no fim do mês já fez diferença na conta.
Isso sem falar nos benefícios terapêuticos do banho de imersão que relaxa as crianças e faz cm que fiquem calmas e tranqüilas.
Ainda pra ficar mais econômico e ecológico agente tem aqui aquecimento solar que tb mais eu recomendo - o meu já se pagou com a economia que fazemos em energia elétrica.
Essa papagaiada toda pra dizer que foi uma excelente idéia ter uma banheira .
E que recomendo definitivamente se vc tive rum banheiro que comporte
E vcs já tinham pensado nisso e feito essa conta?
Em tempo , tô mais feliz que pinto no lixo eu tenho 100 seguidores VIVA - obrigada a todos vcs
Bjs

1 comentários:

Unknown disse...

OI Amabile!! Saudades!! A falta de tempo ( ou falta de planejamento dele) tem me afastado dos blos queridos!! Mas não esqueço nenhum deles!! Hoje estou atualizando as visitinhas e vim aqui espiar sua casa. Que por sinal está ficando ótima, é tão gostoso esta fase da obra, de acabamento, pintura ,decoração!! Vc viu a suíte que nos fizemos lá em casa? Se não viu vai lá dar uma olhada e me diz o que achou!!

Eu ainda não tinha pensado nestes beneficios da banheira. Até pensamos em colocar lá em casa. Mas eu fiquei focando mais nos gastos que poderia nos trazer. Achei bem interessante este novo ponto de vista que vc mostrou. Sobre o aquecimento solar, está em nossos planos colocar lá em casa também, pois ninguém aguenta mais pagar conta de luz tão cara!! Beijocas

mais vistos