quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ÉTICA

Enquanto agente não tomar uma atitude as coisas vão continuar assim , uns poucos tentando se dar bem as custas dos outros que usam seu tempo e sua inteligencia pra criar coisas novas .

Sabemos que a web é um território livre de idéias e opiniões mais onde deve-se ter um minimo de decencia .
Copiar post , parte ou na integra sem creditos é o fim da feira como diz o povo.
Quando conheci a blogosfera fui encontrando um mar de novidades e coisas diferentes e me inspirando pra fazer coisas semelhantes e outras completamente diferentes.
A Blogosfera é um vasto e rico mundo de descobertas mais não é e nem deve ser um território sem lei e sem moral
Infelizmente há pessoas que estragam nosso dia com atitudes pouco éticas e mesquinhas.
Atualmente há um "blog" chamado Pintando o 7 que vive copiando matérias das mais variadas fontes sem dar o devido crédito autoral.
Cá pra nós na maior cara de pau.
Tá que as vezes usamos fotos e materias de outros lugares e não lembramos bem de onde pegamos mais uma alusão a isso não cai o dedo de ninguem e fica mais limpo , custa nada dizer que pegou por ai e não se lembra bem onde mais que dara o credito ao devido autor.
Agora o tal blog ai faz o simples copiar e colar , usa fotos , texto e o que encontrar pela frente e SEM CREDITO AO AUTOR.
Pra mim é falta de vergonha na cara mesmo , me desculpe a falta de tato , mais não tem outro termo mais leve pra isso.
O tal "blog" já copiou postagens de vários blogs que visito , como o de(coeur)ação, Dona House, Canto do Feng Shui. E mais recentemente o DECORACASA, com uma série de postagens sobre orquídeas - inclusive com a marca d´água do DECORACASA nas fotos , copiando na íntegra 6 postagens originais obviamente sem nenhum crédito.
Por este motivo, peço uma mobilização de vocês, leitores e amigos da casa para denunciarmos este blog ao Google.
Como assim? Siga os passos abaixo:
  1. Vá até o blog Pintando o 7 (http://emtodosostons.blogspot.com/) e o denuncie!
  2. No canto superior esquerdo do blog há uma mensagem de sinalização clica lá
  3. sinalize o blog como blog de spam
  4. Aperte enviar e pronto vc tá fazendo sua parte assim vamos ter um pouco mais de etica na web .
Bjs e conto com vcs afinal vc pode ser a proxima vitima .

5 comentários:

Paulinha e Fabiano disse...

Fiz a minha parte, contra isso!
Que coisa mais ridícula de se fazer, não? Ví as manifestações nos outros blogs, e espero que consigamos deter essas cópias desenfreadas!
Bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Maira disse...

Amábile a coisas realmente tá ficando muito séria, isso que vc. tá denunciando hoje vi ontem no blog da Isabel do Casa de Juntados; e hoje fiquei sabendo de uma "doida" que dizia se chamar Júlia e mantinha um blog parece que se chamava "somente as mães são felizes", bom o que sei é que ela tinha fotos de um menino que não era filho dela e falava que era, ela roubou a foto e fazia montagens; como teve uma pessoa que chegou muito perto de descobrir a farsa toda ela começou a perseguir a moça e inventar varias coisas a respeito dela....absurdo total.

Maria Lúcia disse...

Oi

Temos que tomar atitude.
Beijos...
Lúcia.

Talma disse...

Flor, eu também já fui copiada por esse blog. É fogo, viu.
Aproveitei a vinda para me atualizar na sua reforma e sempre fico admirada com sua coragem por estar passando por tudo isso, dentro da casa em reformas. Por isso vc já tem minha admiração, porque eu sei que obra em casa não é moleza, ainda mais uma obra desse tamanho e com crianças....aff.
Força na peruca!
Bjs!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Ah, Amábile, entrei nessa também e fui lá e denunciei o blog. Se todo mundo fizer, né? Quem sabe? O importante é fazer algo. :)

mais vistos