quarta-feira, 12 de novembro de 2008

cozinha meiga - decopagem tb

Olá

Tá uma onda de fazer decopagem , eu tb gosto pq é uma técnica fácil e que dá excelentes resultados.
Aproveitei e peguei uma lata de leite muito conhecido que havia lançado uma versão imitando aquelas vasilhas de tirar leite na fazenda e dei uma reciclada , até pq aquele amarelão não combina com nada.
Ficou bem bacana e estou usando pra colocar as colheres de pau ao lado do fogão , assim fica bem a mão , e quem entende de feng shui sabe que dá uma equilibrada na relação fogo agua ( ultra filosófico).
Pintei com base pra alumínio , depois dei um fundo branco e duas camadas de tinta pva em tom creme , lixei pra ficar bem lisinho e deu uma ultima de mão . Qdo estava bem sequinha coloquei as figuras de vaca que tinha aqui em casa , um papel de decopagem lindo, e dei acabamento ao desenho com o pincel leque fazendo uma graminha em toda volta misturando tinta verde musgo e vinho. Como finalização selador acrílico 2 de mão pra ficar com um leve brilho.

a lata de leite amarelona ficcou assim


Pra completar fiz um cachepots pra por minhas desmilinguidas violetas , pintei os baldinhos de alumínio sem graça que comprei a um tempão imitando cerâmica e ficou bem bonito , passei em tudo selador acrilico pra facilitar a limpeza afinal é cozinha...

os baldinhos ficaram assim fiz 3



Prefiro o selador pq acho que o toque é melhor e a longo prazo é melhor pra limpeza.
Também aproveitei que tinha sobrado botõezinhos e fiz um vaso pra combinar com a toalha que vou usar no natal .Os botões estão rendendo , acho que vou comprar uma fita branca larga de cetim e fazer uns porta guardanapos pra compor com a toalha o que acham? no caso desse baldinho usei tinta squizz pq queria um leve brilho e colei os botões com cola de secagem rápida aquela do "James Bond". não passei selador ou verniz pq a cerâmica plástica não se da bem com eles.

o vasinho pro natal


E ai o que acharam? A cozinha ficou um mimo.

na bancada

outro ângulo


bj

3 comentários:

Isabel Cristina disse...

Amabile, ficou tudo muito lindo! Menina, eu tenho um baldinho destes la em casa. Quando o leite acabou, guardei o baldinho porque achei muito lindinho. Mas nao sabia o que fazer para melhorar a aparencia deles, vc me deu uma otima ideia. E o vasinho com os botoes ficou lindo!! Beijos querida!!

Amanda disse...

Meigo é pouco... ficou lindo Amabile!! Parabéns

historias na cozinha disse...

Puxa adorei a idéia, e muito lindo seu blog tb, uma beijoca a vc, Célia.

mais vistos