terça-feira, 28 de abril de 2009

a escada

Pessoal irei morar num sobrado que tem uma caverna , sim fizeram um quarto aproveitando um dente da casa e a entrada sob a escada.

Primeiro passo abrir uma porta descente pela sala pra fazer o escritório ou se preferirem o home office que e mais chique .

Modos que o que fazer com a parte que fica sob a escada?

Pelo feng shui , que já fiz curso , é um problema a ser pensado com carinho por dificultar a circulação da energia.

Não sou nenhuma fanática mais não custa levar isso em consideração tb.

Nosso arquiteto (chiu dize isso) sugeriu varias coisas , estante , um belo armário , um bar quem sabe, mais a que mais me encantou foi um jardim de inverno , o que vem a ser mais adequado como solução no feng shui e ainda melhora a iluminação da casa no geral , a circulação de ar , embeleza e ainda evita que crianças e adolescente se fechem lá pra acessar sites não muito adequados, sabe como mãe é neurótica pensa em tudo...

E um jardim evita que a escada vire um deposito de tranqueiras

Então pensando no jardim encontrei na net estas fotinhos bem legais pra me inspirar. Se souberem de mais algumas ideias tô aberta pitacos , sugestões , rezas e tudo de bom que aparecer.


meigo
favorito
quase isso
mais ideias
bjs

PS. Zé terminou a garagem e tá firme no quebra-quebra do banheiro - continuem participando da promoção.

4 comentários:

Isabel Cristina disse...

Oi Amabile, que coisa, uma caverna!? Nem consigo imaginar isto... um jardim de inverno ficará perfeito, também apoio esta idéia. Estou torcendo para tudo dar certinho e sua obra ficar linda! Beijos

lioness disse...

Ótima idéia a do jardim. Vai iluminar sua casa e impedir que o espaço seja mal utilizado. Parabéns.

Elen disse...

Acho que o melhor seria o jardim.
Realmente seria o melhor jeito de não acumular "tranqueiras"... pelo menos sou perita em acumular tranqueiras.... rsrs

Abraços cheirosos

Euzinha! disse...

é, todas concordam com o jardim.
fique atenta na escolha das plantas para o local, pelo que entendi não deve ter muita luz e ventilação por ai, né?
coloque plantas que suportem essas características e, aproveite para dar um charme ao espaço, trabalhe com um foco de luz do chão para cima, iluminando as plantas e fazendo um jogo de sombra divertido.

Ahhh, sabe uma planta que resiste bastante ambientes fechados???
- zamioculcas - super na moda
- algumas poucas palmeiras (não lembro o nome da espécie, já utilizei uma num espaço fechao e sem luz/ventilação)
- bromélias também podem ser utilizadas, mas devem ser trocadas a cada 3 meses e cuidado com a rega, não deixe acumular água, sempre há o perigo da dengue.

é isso, espero ter ajudado novamente.
beijocas

mais vistos