Marido pediu que pesquisasse sobre janelas , já que vamos trocar varias . Só não falou que era missão impossível...
E não é que tem tanta coisa sobre as dita cujas que tô enlouquecendo.
Além de serem de vários materiais , os custos variam e fica muito difícil escolher sem opinião de ninguém.
Modos que peço que falem das janelas de vcs se puderem , de que são feitas se é bom ou não.
De quebra aqui vão algumas coisas que descobri aqui no faz fácil - tem tanta coisa lá que vale a visita..
Basicamente as janelas podem ser de arco ou retas. PARECE ÓBVIO NÉ ...
reta
de arco
Podem ser : ai que a coisa começa complicar...
Janela de Abrir : É formada por uma ou mais folhas que se movimentam mediante rotação em torno de eixos verticais fixos, coincidentes com as laterais das folhas.Vantagens:Libera até 100% do vão para ventilação.Fácil limpeza da face externa.Boa estanqueidade ao ar e à água.Permite grades quando as folhas abrem para dentro.Desvantagens:Ocupa espaço interno quando abre para dentro.Não permite direcionamento do fluxo de ar.Não permite tela ou grade, se abrir para fora, ou cortina, se abrir para dentro.
- Janela de Correr : É formada por uma ou várias folhas, que podem ser movimentadas por deslizamento horizontal, no plano da janela Vantagens:Fácil operação.Ventilação regulável conforme a abertura das folhas.Permite instalar grades, persianas ou cortinas.Poupa os espaços ao redor, tanto interna como externamente. Desvantagens:Vão livre para ventilação de apenas 50%.Dificuldade de limpeza na face externa.
- Janela Guilhotina :É formada por uma ou mais folhas, que podem ser movimentadas por deslizamento vertical, no plano da janela.Vantagens:Fácil operação.Permite instalar grades, persianas ou cortinas.Poupa os espaços ao redor, tanto interna como externamente.Desvantagens:A ventilação apenas se dá em 50% da abertura.Dificuldade de limpeza na face externa.
- Janela Pantografica (sanfonada) : Formada por duas ou mais folhas articuladas entre si que, ao se abrir, dobra-se uma sobre as outras, por deslizamento horizontal ou vertical de seus eixos de rotação. Esses eixos podem coincidir com as bordas da folha ou se situar em posições intermediáriasVantagens:Ventilação regulável conforme a abertura das folhas.Libera 100% do vão para ventilação.Permite grades quando as folhas abrem para dentro. Desvantagens:Não permite boa estanqueidade ao ar e à água.Ocupa espaço interno quando abre para dentro.
- Janela Projetante e de Tombar : Formada por uma ou mais folhas, que podem ser movimentadas mediante rotação em torno de um eixo horizontal fixo, situado na extremidade superior ou inferior da folha. Pode ser: PROJETANTE - Quando o eixo fixo de rotação se localiza na extremidade superior; o movimento de abertura da folha pode ser para dentro ou para fora da edificação. Vantagens:No caso de projetante, possibilita boa ventilação, nas áreas inferiores, mesmo em dias de chuva; permite debruçar-se no vão aberto; boa estanqueidade ao ar e a água. Desvantagens:Limpeza externa difícil; libera praticamente o vão; não permite o uso de fechamentos como persianas ou grades na parte externa ou interna. DE TOMBAR - Quando o eixo fixo de rotação se localiza na extremidade inferior da folha pode ser para dentro ou para fora da edificação.Vantagens:No caso do tipo de tombar, ocorre boa ventilação, mesmo com chuvas; boa estanqueidade ao ar e a água; facilidade de limpeza.Desvantagens:Não libera o vão; difícil limpeza externa; incomoda na parte superior; necessidade de grande rigidez no quadro da folha para evitar deformações; acessórios de custo mais elevado.
- Janela Pivotante : É constituída por uma ou varias folhas, que podem ser movimentadas mediante rotação em torno de um eixo horizontal no centro.Vantagens:Facilidade de limpeza da face externa.Permite direcionar o fluxo de ar para a direita ou para a esquerda.Ocupa pouco espaço na área de utilização. Desvantagens:Dificuldade para instalação de tela, grade, cortina ou persiana. Projeção incomoda no interior do ambiente
- Janela Bay Window : É uma janela típica da arquitetura inglesa, tem três faces que se projetam para fora do prumo da construção.A janela do centro pode ser: de correr, de abrir, guilhotina ou máximo-ar.As janelas laterais podem ser: pivoltantes, máximo-ar, de abrir ou guilhotina. Vantagens:Aplicação do espaço interno Desvantagens:Demasiada exposição ao sol e á chuva. Difícil manutenção.
- Janela Basculante : Abertura e fechamento simples, realizado através do eixo de rotação horizontal, centro ou excêntrico não coincidente com as extremidades superior ou inferior da janela.Vantagens:Largamente empregada em cozinhas, banheiros, áreas de serviço, armazéns e escolas, regulagem da ventilação, mesmo com chuvas fracas; fácil limpeza; recomendada para paredes internas, divisórias ou corredores porque tem pequena projeção para ambos os lados, sem prejuízos às áreas próximas.Desvantagens:Reduzida estanqueidade; não libera o vão;
- Janela Máximo-ar : Possui uma ou mais folhas que podem ser movimentadas em torno de um eixo horizontal, com translação simultânea desse eixo, deixando o vidro em posição perpendicular à esquadria.Pode ser fabricada em vários módulos.Vantagens:Permite ventilação nas áreas inferiores do ambiente, mesmo com chuva sem vento.Pode abrir em um ângulo de até 90 graus, melhorando ventilação e condições de limpeza.Vantagens idênticas as da janela projetante.Boa estanqueidade ao ar e à água. Não ocupa espaço interno.Desvantagens:Não permite uso de grade ou tela na parte externa.Não direciona bem o fluxo de ar.Se não houver articulação de 90 graus, dificuldade de limpeza libera parcialmente o vão
- Janela Fixa - caixilho fixo : Não possui movimento. Adequada para iluminação.
Este tipo de janela se caracteriza pela imobilidade tanto dos vidros como dos caixilhos, que se mantém fixados à aberturaVantagens:Boa estanqueidade ao ar e à água.Permite a instalação de grades.Não ocupa espaço interno.Desvantagens:Dificuldade de limpeza na face externa.Ventilação nula.Dificuldade de limpeza na face externa.
As janelas são feitas de vários materiais e temos o quadrinho ai em baixo comparando os mesmos .
Ninguém fala diretamente de custo-beneficio mais isso pesquisarei e levarei em conta o que o arquiteto disser e o meu bolso mandar
Os vidros tb são outra novela tem vidro de tudo que é jeito , senhor socorro...
E concluindo quase toda janela é um saco pra limpar!
bjs envidraçados
Diário da obra : Zé empolgou ontem os 2 banheiros já estão sem azulejos e outros afins , falta só o piso. Marido trouxe reforço um martelete pra ajudar no quebra- quebra façam suas apostas link ai do lado
10 comentários:
as nossas são em aluminio de abrir pro lado (uma sobre a outra ) voce falou neste modelo ai nao lembro é o nome mas se fosse hoje fazia normal de abrir ao meio assim sempre era mais facil para limpar já que as altas fica sempre um vidro por limpar mas sao praticas lá isso são
sao as de correr
Bom qto. ao material da janela, acho que o que manda é o estilo da casa; eu particularmente adoro janelas de madeira, apesar de saber q. sempre tem q. dar manutenção, e gosto de madeira clara, acho que deixa o ambiente mais leve, na outra casa em que morávamos colocamos na sala janelas de madeira máximo ar e os vidros mandamos fazer jateado, ficou muiiito legal, mas logo depois acabamos vendendo a casa e mudamos pra uma outra maior, que pretendo tb. trocar as janelas da sala, embora sejão madeira tb. é escura e eu não gosto.
Bjs.
Menina que agora vc pode dar uma aulaaaa pro maridão !!! rsrs
As nossas são de guilhotina que achei melhor pois quando de abre a de dentro não atrapalha a cortina.
Obrigada pelo recadinho viu !!!
Beijim
Vixe, que complicação! As janelas da minha casa são antigas, estão precisando trocar, mas janela é um item caro, né? Então só demos uma pintura nela. Vou te dar um conselho, veja bem o que vc pode reaproveitar, de repente portas e janelas ficam novas apenas com uma boa pintura. Beijos
Oi amiga, aqui na casa da mamãe as janelas são de ferro (sasazaki) bem pintadas elas não exigem tanta manutenção... as janelas da casa dos fundos são de madeira (a manutenção é horrível... não existe verniz 20 anos viuuu rs)... as de madeira são de guilhotina, eu gosto bastante da madeira apesar de tudo... o único problema da guilhotina é o cuidado com as crianças (já prendi a mão lá qd era pequena) e depois de velha ela pode emperrar, ai já viu...
No meu projeto (futura casa), coloquei todos os tipos de janelas rs... tem as de caixilhos fixos (assim serão de vidro temperado com esquadrias de aluminio)para a iluminação da sala de jantar, tb terei as de correr na cozinha para area externa e talvez ainda colocarei as pivotantes nos quartos com sacada.
Nos banheiros serão de vidro temperado - aquelas de máximo ar... ainda vou usar os tijolos de vidro... pois quero luz dentro de casa...rs.. Bjs
As dos quartos da nossa casa são em alumínio como as primeiras da foto e eu devo confessar que acho beeeem sem graça!
As da sala, nós já trocamos por vitrôs basculantes de madeira, lindos e bem caros, mas que dão um charme todo especial. Futuramente, talve$$ possamos trocar todas por outras de madeira.
beijos
Sabe que não sei...rs!
Vou ver e te conto depois!
Beijos lindo!
Olá Amábile, vamos ver se lembro tudo o que aprendi na faculdade..hehehe.
O que a Maira falou serve pra tudo numa obra. O ideal é você definir que estilo de casa quer. E, importante, fazer isso antes de começar a quebrar e comprar tudo o que você vai utilizar na casa nova.
Com a escolha de possíveis estilos você pode pesquisar os materiais de revestimento e acabamento, que é a parte mais cara da obra.
Eu, particularmente, para casa, prefiro janelas de madeira. Nunca guilhotina, pq elas são super perigosas para crianças e pessoas distraídas.
Como moro em apartamento, onde as janelas devem ser padrão no prédio todo, tenho janelas de aluminio. Não incomodam, até pq combinam bem com a estrutura do prédio.
Espero ter ajudado com o comentário.
Prediksi Togel Hongkong
Prediksi Togel Sydney
Prediski Togel Singapore
Result Sydney
Result Singapore 45
Result Hongkong
Postar um comentário