sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Poncho escoteiro -PAP

Entonces que filhote agora é um escoteiro do Ramo Lobo - pra quem não conhece os pequenos até 10 anos são lobinhos .
E ele vai pro seu primeiro acampamento.
Precisava de um poncho escoteiro.
Não é nada difícil de fazer , bem simples .
E eu como mãe prendada e dedicada resolvi me aventurar e fazer - modesta tb é claro.
Acho que até quem tem bem pouca habilidade com a tesoura e linha dá conta do
serviço.

Vamos então ao como se faz o tradicional PAP

Primeiro escolha um cobertor , não precisa ser novo , eu pequei uma manta de solteiro que eu tinha desde de adolescente - ui faz tempo...


Vc vai precisar de linha agulha e tesoura



Dobre em quatro o cobertor pra achar o meio
Faça um corte no centro do cobertor pra passar a cabeça, o meu tem 25 cm e passa perfeitamente a minha cabeça e a do filhote , uma de cada vez é claro.



Depois é só fazer uma bainha de acabamento , pode ser a mão mesmo.



E tcharans - tá ai um lindo poncho escoteiro




Pessoal tô me achando um ás da costura !
Detalhe eu só tinha ouvido falar como fazia , e não é que deu certo!
Bjs e bom fim de semana

2 comentários:

Miss Brasil disse...

Hahaha, so de ver essas fotos e o calor que ta fazendo aqui em ananinland ja me deu brotoeja!
Beijos

Anônimo disse...

Caiu como uma luva esse modelo. Aqui só falta cair neve essa semana, bem quando minha filha a marido terão acampamento do ARSC com os escoteiros. Valeu as dicas! Muito fácil assim..

mais vistos