segunda-feira, 30 de março de 2009

o outro lado

Como já falei ,estou na fase cozinha ,então resolvi fazer o contra ponto.

Falei tanto de cozinha gourmet e fricotes e afins que resolvi seguir pro outro lado
A cozinha da roça.
Vou colocar aqui uma foto da cozinha da Izabel da casa de juntados - pode , uma obra recem-criada e que me deixou encantada . linda e foi ela e marido que fizeram tudinho .



Um fogão a lenha e uma boa conversa . O projeto vc confere aqui



Pra completar uma receitinha que combina bem com a ideia de roça , bolo de fubá e um bom café


Bolo de fubá

Ingredientes


1 copo de fubá
3 ovos
1 copo de açúcar
100 g de queijo
1 copo de óleo
1 copo de leite
1 colher de chá de fermento
1 colher de café de sal
Preparo
Primeiro, bata no liquidificador os ovos inteiros, o óleo e o açúcar. Acrescente o leite, o fubá e o queijo e bata por mais 5 minutos. Coloque, por último, o sal e o fermento. Bata um pouco mais, para misturar todos os ingredientes. Unte uma forma com óleo, polvilhe com farinha de trigo, tirando o excesso. Despeje a massa e coloque para assar.

Depois de assado, vire em uma travessa e sirva com café.


bj


6 comentários:

Claudia disse...

Menina, que delícia de bolo! E a cozinha da Isabel realmente tá uma graça, né? Tô louca pra terminar a minha, mas tá difícil, viu?

beijos

Janice disse...

Linda a cozinha da Isabel, né?
E que delícia de bolo, heim?!?
Beijo:)

Isabel Cristina disse...

Oi Amabile, eu adoro ver minha cozinha, dá uma vontade de ir embora para casa correndo, he he. Que bom que vc gostou, foi feita com muito esforço e muito carinho. Gostei muito deste projeto do fogão de lenha ecológico. Fica muito bonito e parece bem simples de fazer. Hum, adoro broa de fubá, com um cafezinho então! Beijos

Sutana disse...

realmente a cozinha da Isabel é um encanto e seu bolo deve ser uma delicia....hj vcs resolveram caprichar, heim???cada bolo maravilhoso....minha "anaconda" vai explodir...rssss

lioness disse...

Hum, que delícia! Amei a cozinha! Fogão a lenha é tudo de bom!

Edna Fadinha disse...

Minha vózinha tinha uma cozinha de roça,ela morava em uma fazendinha.Ai que delícia e saudades daqueles tempos.
Bjs

mais vistos